terça-feira, 12 de julho de 2011

A FICÇÃO E A VIDA REAL

       Quem é que nunca assistiu ou assisti a uma novela ou a um bom filme ? hoje em dia até os homens estão mas ligados na tv isso porque sempre tem aquelas garotas lindas a qual o seu marido , ou namorado estara de olho, até ai normal, o ruim é quando as pessoas se baseiam nas novelas e nos filmes para fazer na vida real. É isso mesmo, muita gente acaba copiando muitas coisas que estão  na ficção sejam elas boas ou ruins e descontando em pessoas inocentes que não tem nada a ver com o momento daquela pessoa.
Muitas crianças e adolescentes acabam se tornando pessoas violentas quando adultas porque ficaram a infância inteira vendo brigas , lutas que jamais faltaram na ficção. E tem ainda o  desrespeito dos homens para com as  mulheres que é atraves de xigamentos,algo muito constante. È triste mas é isso que da audiencia e é disso que o povo gosta.
Hoje em dia as novelas estão de algum modo insentivando a vida de seus telespecadores , no horario nobre ja é possivel ver o desrespeito aos gays insentivando jovens a ter preconceito ,agredindo -os , xingando-os , ou até mesmo a se tornar um deles.
Outro ponto que eles ja querem que vire moda , é quando o cara só pode ficar com uma  mulher uma unica vez , depois de usar-la e seduzir-la , fazendo milhões de promessas e depois de tanto prometer este dará um chute na bunda da mesma , fazendo a sofrer.
Será que isso é legal serà que você pai , mãe, irmão , tio, tia, amigo, gostaria que fizessem isso com o seu parente ou seu amigo , acho que não , então ta na hora dos jovens começarem a se concientizar que isso não é legal , as vezes uma boa conversa pode mudar tudo, fala pra esse jovem deixar a ficção de lado e viver a sua vida real.
Ficção é bom até eu gosto mas é só no momento em que eu to assistindo , depois que terminar , é bola pra frente e ai começa minha vida real , ou seja, não fico pegando nada de filme ou de novela pra mim , apenas tento aprender o que eles me ensinaram de bom para eu poder semear na minha vida e na sociedade, pois esse é o verdadeiro sentido de ver um bom filme ou uma boa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário